Como funcionará o programa para as empresas do ramo da construção civil?
A empresa interessada em viabilizar os benefícios do Programa Estadual SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, para as pessoas interessadas no seu empreendimento habitacional, e dar agilidade nos processos de financiamento habitacional, deve se credenciar na MT Participações e Projetos S.A – MT PAR em edital próprio e específico.
Quais as condições para participação no programa?
As condições estão dispostas no Edital de Credenciamento específico e é aberto para todas as empresas do ramo da construção civil que tenham empreendimento aprovado junto à Caixa Econômica Federal, com unidades habitacionais enquadradas no âmbito dos Programas Minha Casa Minha Vida e do FGTS, e que tenham no máximo, 40% (quarenta por cento) de unidades habitacionais comercializadas anteriormente ao protocolo dos documentos.
Como faço para credenciar o meu empreendimento habitacional?
Passo 1: A empresa aprova o empreendimento junto à CAIXA;
Passo 2: A empresa credencia o empreendimento na MT PAR em edital próprio e específico.
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Após habilitação do empreendimento, é formalizado o Termo de Ajuste entre MT PAR e empresa do ramo da construção civil e criado o usuário para ACESSO ao módulo “Acesso Construtora” do SiHabMT, sendo o login sempre cadastrado no CNPJ da EMPRESA e de responsabilidade da EMPRESA comunicar formalmente a MT PAR, sempre que houver a necessidade de alterar esse e-mail.
Passo 3: O empreendimento é disponibilizado no Sistema Habitacional de Mato Grosso (SiHabMT) até que sejam vendidas todas as unidades.
Passo 4: O cidadão cadastrado no SiHabMT, no município do empreendimento, receberá aviso no número de telefone e e-mail cadastrado, da disponibilidade de novo empreendimento.
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O cidadão verifica os empreendimentos disponíveis e MANIFESTE INTERESSE para emitir seu CCI.
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Em posse do seu CCI, o cidadão já poderá procurar a construtora para dar início a análise de crédito e aquisição da casa própria.
Passo 5: A análise de crédito deve ser informada individualmente no SiHabMT, para cada CCI e será possível informar as seguintes situações:
i – Análise de Crédito - Aprovada
ii - Análise de Crédito – Reprovada
iii - Análise de Crédito - Não possui interesse
Passo 6: Após a aprovação da análise de crédito, o Agente Financeiro solicita, via SiHabMT, a aprovação do subsídio pela MTPAR.
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Caso a MTPAR reprove a solicitação do subsídio, a empresa receberá um aviso no e-mail cadastrado informando a reprovação, possibilitando que a empresa convoque o próximo cliente para análise de crédito.
Passo 7: A empresa deverá informar a data da assinatura do Contrato no SiHabMT- Acesso Construtora, com antecedência de 02 (dois) dias úteis.
Passo 8: A empresa participa da assinatura do contrato de financiamento com o Agente Financeiro.